domingo, 18 de abril de 2010

Ahoy, seus mandriões fedorentos!

Avast, mandriões fedorentos de uma figa! Juntem-se no convés ou eu juro que arranco suas pernas de pau e penduro todos vocês no mastro pelas pálpebras, seus patifes!

Conquanto faltem 153 dias para o momento certo, é bom que já nos preparemos para o "Dia Internacional de Falar como um Pirata" (comemorado todo dia 19 de setembro)! Apesar do Brasil não ter registros importantes de pirataria (temos eventos com índios, bandeirantes, jesuítas, escravos, revolucionários, cangaçeiros, senadores, etc.), não há nada que impeça a brincadeira.

Aos interessados que quiserem ir praticando desde já, um pequeno dicionários de piratês:
  • "AAAARRRRRGH!" ⇒ descontentamento geral
  • "Levantar âncoras!" ⇒ "Vamos lá!", "vamos nessa!"
  • "Preste atenção, verme!" ⇒ "Pare aí, rapaz, você tá numa encrenca!"
  • "Ahoy, meus caros!" ⇒ "Olá, meus amigos!"
  • "aye aye" ⇒ "sim, entendido"
  • "Yarr." ⇒ "Sim, concordo!"
  • "Yarr!" ⇒ "Entendo sua opinião e concordo plenamente"
  • "Ya-ha-harr!" ⇒ "Você está certo!"
  • "Yarr?" ⇒ "Desculpe, o que você disse?"
  • "Yarrgh" ⇒ "Eu respeitosamente reconheço que você está certo, e eu errado."
  • "Me exploda" ⇒ "Não! Sério? Que surpresa..."
  • "Um latido divertido!" ⇒ "Uma boa história!"
  • "Onde está o tesouro?" ⇒ "Onde está o tesouro?"
Pronuncia essas frases (e outras que você achar por aí) com um forte sotaque de pirata, pegue algumas garrafas de rum e zarpe, me hearties! Levantar âncoras, poltrões apatetados e cães sarnentos!!!

[]s
Reccanello

Nenhum comentário: